Almôndegas italianas com passas de ouro: uma receita especial para você

 

Eu tenho feito almôndegas suecas há anos e, por mais que as amemos, eu estava pronto para uma mudança.

Um ávido leitor de livros de receitas, tirei alguns dos meus volumes favoritos da prateleira e comecei a ler receitas. Embora muitos parecessem bons, nenhum despertou meu interesse até que encontrei um no Livro Completo de Massas: Um livro de receitas italiano de Jack Denton Scott.

Publicado pela primeira vez em 1968, minha versão é uma brochura, publicada em 1973, e as páginas amarelaram com a idade. Eu tinha feito a receita antes, e lembrei que precisava de alguns “ajustes”. Como eu poderia mudar essa receita e torná-la minha? Primeiro, usei carne de porco em vez de carne bovina. Desde que eu amei as passas muito, eu adicionei mais deles e adicionei mais salsa. Eu também mudei o pão ralado e o tempero.

A carne é pré-cozida no forno por 25 minutos e terminada fervendo no molho picante de sua preferência. (Eu usei Marinara). Eu servi as almôndegas no topo da massa em forma de arco e foi ótimo. Talvez seja porque eu sabia que eles estavam lá, mas eu podia provar as passas e amá-las. Isso me surpreendeu porque eu não sou normalmente um fã de passas.

Você pode pensar que as frutas secas não combinam bem com um molho à base de tomate, mas posso garantir que sim. Pessoalmente, acho que as passas tornam essa receita única. Se você está pressionado pelo tempo, faça a mistura de carne um dia à frente, prepare as almôndegas e leve à geladeira ou congele-as. Termine a receita no dia seguinte ou posterior. Aqui está a minha receita para almôndegas italianas com passas douradas.

INGREDIENTES

  • 2 ovos grandes, batidos
  • 3 colheres de sopa de queijo parmesão ralado
  • 1/2 xícara de pão italiano
  • 4 colheres de sopa de salsa italiana picada
  • 1/3 xícara de passas douradas picadas
  • 1 colher de chá de sal
  • 1/2 colher de chá de pimenta temperada
  • 1 libra de carne de porco moída magra
  • 1 pote de molho de macarrão
  • Queijo parmesão ralado

MÉTODO

Aqueça o forno a 350 graus. Brasão uma assadeira com spray de cozinha. Crack os ovos em uma tigela e bata bem com garfo. Adicione todos os ingredientes, exceto carne, e misture bem. Lentamente, trabalhe a carne de porco na mistura de pão ralado. Forme carne em bolas de pingue-pongue e coloque na panela. Asse por 20 minutos. Despeje o molho na panela de sopa. Swish o jarro com um pouco de água. Transfira as almôndegas para a panela, cubra e cozinhe em fogo baixo por meia hora, no mínimo ou 1 hora. Sirva em sua massa de escolha, arroz branco ou marrom cozido ou pão ciabatta. Decore com queijo parmesão. Faz 6-8 porções.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *