Como cozinhar Arroz e Feijão Inspirados da Costa Rica

 

Aqui estão minhas receitas:

Feijão com Costa Rica Sabor

  • Saco de 900 gramas de feijões secos vermelhos ou pretos
  • 4-6 dentes de alho inteiros descascados
  • 2 folhas de louro (já o fiz sem antes, mas as folhas de louro adicionam o melhor sabor)
  • 1 cebola amarela pequena em cubos
  • sal

Lave bem o feijão e remova qualquer grão quebrado que você possa ver (geralmente sou preguiçoso demais para remover os grãos quebrados …

também tenho preguiça de deixá-los de molho durante a noite e prefiro colocá-los no fogão para cozinhar o dia todo) , coloque o feijão lavado em uma panela grande (eu não tenho um fogão lento ou panela de pressão, eu uso um pote de estoque de 12 quart). Adicione os aromáticos (dentes de alho descascados, cebola em cubos, folhas de louro) e por fim adicione a água, adicione água suficiente para cobrir os feijões e depois alguns (acrescento muita água, nós gostamos um pouco de feijão, eu adiciono água 3-4 vezes durante todo o processo de cozimento porque a água ferve para fora). Leve tudo para ferver e mexa de vez em quando, reduza o fogo para médio-baixo e tampe. Então deixo ferver em fogo baixo por 4-6 horas ou até que o feijão esteja macio. Quando os grãos estão mais macios, mas ainda não estão prontos, adiciono o sal … geralmente uma colher de chá ou um pouco mais (não sou grande com sal, então acrescente ao seu gosto).

Arroz

  • 1 colher de chá de óleo
  • 1 xícara de arroz branco de grãos longos
  • 2 xícaras de água
  • sal a gosto

Eu começo aquecendo uma panela pequena com um pouco de óleo (azeite é caro aqui, então eu uso óleo vegetal … eu sei … não é o melhor para você), uma vez que meus óleos têm o som chiar eu adiciono o arroz e comece a mexer imediatamente para que não queime. Eu ponho o arroz em óleo e deixo ficar um pouco tostado e, em seguida, adiciono imediatamente a água e o sal a gosto. Leve a água para ferver, mexa bem e depois reduza o fogo para baixo e cubra por cerca de 10 a 15 minutos ou até que a água desapareça. Isso garante que sua elevação não seja crocante, mas também não seja muito macia.

Freiser gosta de arroz, feijão e frango todos separados, eu prefiro o meu em tigela tudo misturado … me faz lembrar da minha própria tigela de Chipotle! Sinta-se livre para adicionar um pico fresco e abacate fatiado!

Apreciar!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *