O que faz mel orgânico melhor para sua saúde?

 

Então, vamos ver as diferentes variedades de mel disponíveis na Índia e qual você deve escolher:

Mel comercial

É na verdade uma versão pasteurizada. Embora você não veja a palavra “pasteurizado” em nenhum lugar do contêiner, não é óbvio que os produtos comerciais são todos processados? Em vez disso, a palavra que você vê na descrição é “Puro”. Mas a realidade está muito longe disso, já que não há um conjunto de padrões de fabricação que definam “puro” em um rótulo. E esse Mel comercialmente fabricado pode realmente conter cargas como xarope de milho, adoçantes artificiais, etc.

Ele é fabricado e processado para remover todos os fragmentos como pólen, própolis, pente, etc. que acompanham o Mel durante a coleta. É aquecido para obter um produto final mais limpo e filtrado para uma textura suave. É fabricado de tal forma que não cristaliza a menos que seja permitido congelar em um refrigerador. É aquecido a alta temperatura para conseguir isso e no processo mata todas as enzimas bacterianas. Embora não seja uma variedade ideal, é melhor que o açúcar refinado. Se o Mel Cru ou Orgânico não estiver disponível, o mel comercial das lojas é a próxima melhor forma.

Mel cru

É coletado e distribuído por apicultores locais confiáveis. Isso funciona como uma ótima fonte de imunidade contra alergias sazonais. Com apenas uma visita a unidade do seu apicultor, você pode avaliar a qualidade do mel. Geralmente é 100% puro e não adulterado. Estará disponível em 3 formas:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *