Panquecas de flanela feitas a partir do zero, uma receita barata e repleta de sabores.

 

Eu comprei panquecas, mas não gosto das que contêm farinha de milho. Pessoalmente, eu não gosto de farinha de milho nas minhas panquecas porque isso as torna muito grossas. Panquecas finas e crepitantes são mais saborosas para mim.

A receita original para as panquecas de minha mãe veio de em um  livro de receitas da mulher americana, publicado pela primeira vez em 1943. Esta edição de guerra continha muitas receitas sem carne e “substitutos de vitória e substitutos econômicos para refeições deliciosas em tempo de guerra”. ” Uma seção do livro de receitas diz como renderizar gordura e isso trouxe de volta memórias.

Eu era criança durante a Segunda Guerra Mundial e lembrei-me de exercícios de treinamento escolar (sabíamos que eles eram exercícios de ataque aéreo) e de blecautes, quando todos desligavam as luzes. As famílias tinham livros de rações para itens alimentares escassos, como carne, açúcar e creme. O governo pediu que as pessoas economizassem gordura em latas. Um dos meus trabalhos era levar as latas de gordura para o açougueiro local, que me dava dinheiro para cada uma delas.

Todas as famílias do nosso quarteirão economizavam gordura e tinham um Jardim da Vitória. Esses jardins da vizinhança – batatas, cenouras, alface, beterraba e outros vegetais – ajudaram a nos alimentar e uniram-nos no esforço de guerra. Farinha e ovos estavam disponíveis e pode ser por isso que minha mãe fez a receita Flannel Cakes no livro de receitas de guerra.

Esta é uma receita básica. Eu adiciono um pouco de açúcar e baunilha para mais sabor. Meu marido e eu estamos monitorando nossa ingestão de açúcar, então sirvo as panquecas com xarope sem açúcar ou light. Em vez de adicionar bagas à massa, acrescento mirtilos à calda e aqueço-a no fogão. Isso torna o xarope azul e tudo bem para nós.

Você está procurando uma refeição deliciosa e acessível? Esta receita para bolos de flanela pode ser apenas a coisa.

Ingredientes

  • 2 xícaras de farinha de trigo pré-peneirada
  • 1 colher de chá de sal
  • 3 colheres de chá de fermento em pó
  • 2 ovos grandes, temperatura ambiente
  • 2 xícaras de leite (leitelho normal, 2%, desnatado ou com gordura reduzida)
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 2 colheres de sopa de açúcar
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha
  • Xarope de sua escolha

Método

Misture a farinha, o sal e o fermento juntos. Separe as gemas do branco. Bata as gemas bem. Adicione o leite, a manteiga derretida e a manteiga às gemas. Misture a mistura de farinha na mistura de ovos. Bata as claras com um batedor elétrico até ficar rígido, mas não seco. Delicadamente, dobre os brancos batidos em massa de panqueca. Asse na grelha quente e untada, dourando as panquecas de ambos os lados. Faz 24 panquecas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *