Receita de torta de maçã sem glúten

 

Este é um deleite ocasional que eu cozinho, especialmente no inverno, quando os entes queridos estão com frio e precisam de mais energia para um dia normal. Eu usei uma mistura de farinhas sem glúten.

Entre eles estava farinha de arroz. Isso torna a adição de água um pouco complicada, já que você pode estar usando uma mistura diferente de farinha sem glúten. Então lembre-se que adicionar mais uma colher de sopa de cada vez é melhor do que usar demais. Caso contrário, tudo é fácil.

Eu também acredito em usar o que você tem em casa. Você não precisa de um rolo. Eu uso uma caneca ou uma garrafa limpa. Se você não tiver uma tábua ou tábua de cortar você pode enrolar a massa, use um prato grande de plástico ou uma bandeja de tamanho normal. Seja usando um rolo ou uma placa adequada ou não, a placa deve ser coberta por um pano limpo, e é melhor cobrir o rolo em uma meia limpa. É sempre útil quando você tem uma meia estranha para salvá-lo para o tempo de torta de maçã! Eu uso a aproximação mais próxima de um prato de torta de 9 ou 20 cm também. Ah, e eu prefiro usar um prato para cortar as maçãs, porque pode ser muito mais rápido e fácil de limpar. Então cozinhar é divertido e nunca uma tarefa, porque você não tem o estresse de “fazer certo”.

Ingredientes para a massa de torta (a massa):

  • 2,5 xícara de farinha (uma xícara é de cerca de 250 ml)
  • Pequena pitada de sal
  • 1 xícara de manteiga
  • 10-20 tbs de água fria
  • Ingredientes para o recheio:
  • 1 kg (cerca de 2 libras) de maçãs (as tartes são ótimas, mas qualquer maçã serve, sem estresse)
  • 3/4 de xícara de açúcar
  • Pouco menos de 1/4 xícara de farinha
  • 1 colher de chá de canela

Raspar um terço de uma noz-moscada ou cerca de meia colher de chá de noz-moscada (sugestão, raspe-a com uma faca comum sem ponta em uma mão enquanto a segura na outra mão).

  • 1/8 colheres de chá de cravo
  • 1/8 xícara de água
  • 2 colheres de sopa de manteiga

Comece cortando a manteiga na farinha salgada (ou use manteiga salgada). Eu gosto de usar um garfo comum para fazer isso, até que os pedaços de manteiga são do tamanho de uma ervilha. Em seguida, adicione a água, fluffing e quase mexendo, até que você possa reunir a massa em suas mãos e ela gruda juntos. Separe ao meio.

Aqueça o forno a 230º C (450º F).

Coloque metade da massa sobre a tábua coberta polvilhada com farinha. Rolo com rolo de massa também polvilhado com farinha. Role uniformemente até que seja grande o suficiente para caber na tigela e passar por cima das bordas. Dobre ao meio, depois metade novamente. Pegá-lo e coloque o meio da ponta pontiaguda no meio do prato de pizza. Desdobre com cuidado. Molhe os dedos com água e alise a crosta, reparando quaisquer rachaduras com dedos aquosos.

Coloque a metade restante da massa no tabuleiro para ser rolada mais tarde. Isso permite que você use o mesmo recipiente para o preenchimento; Mais fácil!

Pique as maçãs em quartos e corte-as finamente. Se as maçãs são macias, você pode cortá-las mais densamente. Adicione todos os outros ingredientes de enchimento, exceto a manteiga. Misture e coloque em cima da massa de torta na panela. Adicione pedaços de tamanho de ervilha da manteiga por cima.

Role a outra metade da massa de torta, dobre em quartos e cubra a panela com ela, colocando a massa sob a primeira camada de crosta com os dedos aquosos.

Coloque no forno por 15 minutos. Em seguida, reduza o aquecimento para 175 ºC e asse por cerca de 45 minutos. Torta está pronta para sair do forno quando o topo começa a vazar líquido açucarado ou está ficando marrom.

Sirva com boa companhia!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *