Temperos Orgânicos e Seus Usos

 

1. Sementes De Mostarda:

Naturalmente rico em vitaminas, minerais, fitonutrientes e antioxidantes, o óleo de semente de mostarda é rico em calorias e em teor de óleo essencial. Sementes de mostarda contêm vitaminas do complexo B, como niacina, folatos, tiamina, riboflavina, ácido pantotênico e vitamina B6 – estas vitaminas ajudam na síntese de enzimas, funcionamento saudável do sistema nervoso e regulação do metabolismo do corpo. Eles também contêm vitamina E, que ajuda a proteger o corpo dos radicais livres. O conteúdo mineral na mostarda – cálcio, cobre, magnésio, ferro, selênio e zinco – ajuda no desenvolvimento dos ossos e dentes, produção de enzimas, produção de glóbulos vermelhos e metabolismo celular.

2. Pimenta Preta:

A pimenta preta é conhecida por suas propriedades carminativas, anti-inflamatórias e anti-flatulentas. Os grãos de pimenta também são ricos em piperina, conhecidos por aumentar a motilidade intestinal, ajudar na digestão e aumentar a absorção de vitaminas e minerais essenciais pelo organismo. Pimenta preta também contém grandes quantidades de minerais como zinco, potássio, ferro, cálcio e manganês. O manganês é vital para a produção de certas enzimas antioxidantes no corpo, o ferro é importante para a respiração celular e a produção de glóbulos vermelhos, enquanto o potássio é essencial para controlar a frequência cardíaca e a pressão sanguínea.

3. Pimentas:

Chilli Peppers e Chilli Powder são conhecidos por conter nutrientes que exibem propriedades preventivas e promotoras da saúde. Os chillies contêm o composto alcalóide benéfico, a capsaicina, que possui propriedades antibacterianas, anti-diabéticas, analgésicas e anticarcinogénicas. Pimentões frescos são ricos em vitamina C necessária para a síntese de colágeno pelo corpo para manter a integridade estrutural dos vasos sanguíneos, órgãos, pele e ossos. Eles também contêm vitamina A e flavonóides, como beta-carotenóides, A-caroteno e luteína, que ajudam na luta contra os efeitos dos radicais livres nocivos.

4. Coentro:

Coentro ou coentro é rico em fibra dietética que ajuda a granel o alimento, absorvendo água em todo o sistema digestivo também ajuda a aliviar a constipação. Juntamente com os flavonóides e antioxidantes presentes no coentro, a fibra dietética ajuda a reduzir os níveis de colesterol LDL. As sementes de coentro são ricas em minerais como ferro, cobre, potássio, cálcio, manganês, zinco e magnésio. Estes minerais são essenciais para a produção de glóbulos vermelhos, metabolismo celular, crescimento e desenvolvimento físico, regulação da frequência cardíaca e pressão arterial e saúde digestiva. As sementes de coentro são ricas em vitaminas do complexo C e B.

5. Cloves:

Os cravos são reconhecidos mundialmente por suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, carminativas, faciais rube, antissépticas e anestésicas locais. O eugenol do óleo essencial presente no cravo-da-índia é atribuído a possuir as propriedades anestésicas e anti-sépticas, tornando-o útil na assistência odontológica e no tratamento. Os cravos também são ricos em vitamina A e beta-carotenóides – a vitamina A é essencial para manter as membranas saudáveis e a pele, enquanto o beta caroteno é conhecido por proteger o corpo de vários tipos de câncer. Cloves também contêm vitamina K, vitamina B6, tiamina, riboflavina e vitamina C.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *